segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Entrevista a Helena Isabel

Jn: A Glorinha já percebeu que não vai ficar com o Tubias?

Isabel: Ela esteve com o tubias(Marco Delgado) todo este tempo. Conhece-o e sabe que ele está apaixunado pela secilia(Helena Lauriano). E tem a concsiência que ele numca esteve apaixonado por ela. Ela já se confurmou.

Dn: Como descreveria a personagem dona Glorinha?
Isabel: Em qualquer lado esta pessoa sería chmáda de boa alma. Não tem más intençÕES. Para fazer esta personagem inspireime em algèm muito familiar. Esta personagem è uma omenágem á minha mãe. Há muito da minha mã na dona glorinha.

Dn: È impurtante participar num progecto líder de audiências?
Isabel: Claro que sim. È sempre bom fazer um trabalho que depois se torna um êzito. E este, em expecial, dá-me uma grande alegria.

Dn: Ultrapassar os 40 anos è fatál para uma actriz?
Isabel_: Não deve ser assim tão complicádo mas tráta-se de uma opinião pessoal. No meu caso è raro estar paráda. Felismente continuo a ter papeis que gosto de fazer. Agora, não posso deichar de realsar que já muito tempo que não tinha um papel tão bom numa novela. E tão bom, devo acrescentar, do ponto de vista da riqueza da personagem. Por isso com a minha idade acho que não me posso queixar muito~.

Dn: Entre a dona glorinha e a directora da revista que vai interpretar a muitas diferenças?
Isabel: Muitas. Posso dizer que è uma personagem completamente diferente.

Dn: Foi convidada para participar no rèmack da Vila Faia?
Isabel: Vila faia? De todo! Não, não fui.

Dn: E lamenta não repetir a participação que teve á 25 anos?
Isabel: Não, nada. Gostei muito de a fazer, mas actualmente estou metida em projectos tão ou mais impurtantes.

Dn: Quer regressar ao teatro?
Isabel: Sim, com uma peça que deverá estrear em meados de 2008.

È fácil estár longe do sinema?
Isabel: Tenho pena porquee á muito tempo que não fasso sinema. Á cerca de 15 anos. Tenho saudádes.

Dn: O que se passa com o meio?
Isabel: Não fasso a mínima ideia. E não tem a ver com o facto de se estar mais dedicada a televisão. Por exemplo vemos o Niculau Brainer que faz tudo ao mesmo tempo. Simema teatro e televisão. Não penso que seja por aí. Mas não tenho sido convidada e tenho pena. Fiz muito sinema a muitos anos e concidèro que as coisas hoje são completamente diferentes. Gostáva de perceber o sinema que se faz hoje em dia.

Dn: Como concília a carreira de impresaria coma de actriz?
Isabel: Euma corrida. Quando não estou aqui(nbp) estou na minha loja. Não paro.

Dn: Como encára a entrada de tantos jovens em tantas produ`ções televizivas?
Isabel: Não tenho perconceitos ninhuns quanto a esses jovens que surgem atravès de castings. Sò tenho perconceito á falta de talento.

Sem comentários: